7 Erros Comuns Que Homens De Barba Cometem Com Sua Barba

45 Flares Facebook 42 Twitter 0 Google+ 3 45 Flares ×

Os homens de barba são desleixados e não prezam pela aparência? Nada disso! Está na hora de deixar este estereótipo de lado porque os homens estão cuidando cada vez mais das suas barbas e pensando no visual que elas transmitem.

É verdade que alguns ainda insistem em achar que uma barba sem cuidados passa a aparência do “macho macho”, mas estamos aqui para mudar esta ideia. Os homens de barba precisam ser bem cuidados e manter muito bem os seus pelos para fazerem ainda mais sucesso. Então, confira esses 7 erros que você deve parar de cometer hoje mesmo:

 7 Erros Comuns Que Homens De Barba Cometem Com Sua Barba

homens-de-barba-erros-comuns

 

#1 – Não Lavar a Barba

O primeiro passo que muitos homens erram é na hora de lavar a barba. Não adianta deixar só o shampoo escorrer e tá tudo certo. A barba funciona como uma proteção da pele, portanto, todas as impurezas do ar param nela.

É preciso lavar a barba duas vezes ao dia para limpar bem e tirar todas as sujeiras que se acumulam no decorrer do tempo. Além de deixar a barba com uma aparência melhor, essa técnica faz com que tenha menos irritações.

O ideal é usar sabonete neutro para lavar a barba. Os homens de barba devem lavar no banho e após as refeições.

 

#2 – Não Aparar Rotineiramente

Os homens de barba comprida estão ficando cada vez mais populares, mas eles não deixam a barba crescer loucamente para chegarem a este visual. Na verdade, eles devem cuidar muito bem delas e apará-las constantemente.

O principal ponto é que sua barba não é toda por igual. Cada parte do rosto cresce em velocidade diferente e você deve aparar constantemente para manter a barba crescendo saudável e por igual.

É bom aparar sempre para não precisar aparar a barba fora de casa em situações de urgência .

 

#3 – Deixar Pelos na Região Labial

A pior coisa que pode acontecer para os homens de barba é deixar os pelos da região labial crescerem desenfreadamente e sem cuidado. Não só perde a atração para muitas mulheres, como se torna sujo.

A boca é uma região que entram muitas bactérias no decorrer do dia e o contato com o bigode, por exemplo, pode piorar isto. Esteja sempre aparando o contorno da boca para não deixar os pelos caindo lá dentro.

 

#4 – Não Passar Óleo

Você já deve ter visto nos filmes de piratas, vikings etc. os homens de barba passando óleo em seus longos fios. Por mais que essa ideia tenha se perdido um pouco, não fazer isto é um erro que muitos homens cometem e deveriam parar hoje mesmo.

Os óleos e hidratantes para a barba ajudam a mantê-la higienizada e macia. Os pelos faciais são muito grossos e secos, por isso é importante usar estes produtos. Sua barba, com certeza, fará mais sucesso com as mulheres se bem hidratada.

 

#5 – Usar Barba Para Cobrir Espinhas

Os homens jovens sofrem com as espinhas e decidem deixar a barba crescer como solução para o problema. Um erro banal, mas muito ruim. A barba deixa a pele mais oleosa e facilita o surgimento das espinhas.

O ideal é usar os produtos recomendados para o tratamento de cravos e acnes. Dessa forma, você não sofrerá com as espinhas mesmo usando barba.

 

#6 – Não Cuidar da Pele

Para a barba crescer bem e saudável é essencial cuidar da pele. Uma planta não nasce bem em terra ruim, certo? A mesma coisa acontece com os pelos do nosso corpo. Você precisa ter todo o trabalho de higiene com sua pele para deixá-las mais propícia para a barba.

Os homens de barba devem, por exemplo, usar creme esfoliante uma vez por semana, Eles limpam as peles mortas e ajudam abrir espaço para os pelos crescerem melhores.

Outra dica importante de cuidado é a remoção dos pelos encravados. Eles ferem e dificultam o crescimento dos pelos ao redor.

 

#7 – Raspar a Barba

Como forma de ter uma barba boa e bonita, muitos homens escolhem por raspar de vez em quando. Contraditório, mas comum! Na verdade, a barba precisa descansar para ficar mais alinhada e com boa aparência.

Raspar a barba não ajuda a mantê-la, mas prejudica o seu crescimento. O ideal é ficar de quatro a seis semanas sem aparar quando você começa a deixar crescer. Dessa forma, sua barba e pele descansam e ficam mais saudáveis.

 

( NOTA: Se você realmente quer fazer sua barba crescer você precisa conhecer ESTA SOLUÇÃO que está ajudando milhares de pessoas a crescerem a sua barba de forma saudável e ainda consertar a barba falhada ou melhorar consideravelmente o visual da barba.

Clique Aqui Agora Para Saber Mais

)

 

Caso tenha gostado desse artigo, compartilhe nas redes sociais 😉

 

 

7 Erros Comuns Que Homens De Barba Cometem Com Sua Barba
3.22 (64.44%) 9 votes
45 Flares Facebook 42 Twitter 0 Google+ 3 45 Flares ×