Barba ou Cavanhaque? Descubra Qual é Melhor Para Você

23 Flares Facebook 22 Twitter 0 Google+ 1 23 Flares ×

Barba ou Cavanhaque?

Você está cansado daquele visual bom moço de sempre e decidiu dar uma mudada no visual? A melhor forma de fazer isso é deixando alguns pelos crescerem na barba para quebrar a cara de almofadinha, mas aí vem uma grande dúvida: qual escolher? Barba ou cavanhaque?

Essa dúvida é bem comum e pode ser respondida com alguns pontos bem simples. O primeiro passo é saber qual o seu estilo. Se você é desses que gostam de uma boemia e curtir à vida, no melhor estilo do sambista malandro, o cavanhaque é sem dúvida o estilo adequado, mas ele também cai muito bem para homens que querem passar um visual um pouco mais desleixado sem perder a elegância.

A barba já tem um estilo um pouco mais versátil e que está bem na moda. Por ter muitas opções diferentes para cortar os pelos do rosto, a barba pode passar os diferentes tipos de aparência: elegância, intelectual, desapego, segurança. São muitas as impressões que ela transmite, mas pode ser adaptada ao seu jeito de ser.

 

Se pela descrição de cima, você acha que os cavanhaques são usados apenas pelos pagodeiros inspirados na moda dos anos 90, pode ir tirando o cavalo da chuva. Ele também transmite os mais diversos estilos.

Um cavanhaque completo e bem fechado é uma boa escolha para homens que querem ter uma aparência mais velha, seja por trabalho ou por acharem que têm rostos muito juvenis. Já os cavanhaques mais ralos e abertos dão uma elegância meio “old school“, como o do Johnny Depp.

barba-ou-cavanhaque-johnnydepp-tipos-de-barba

 

Sabendo o estilo que você quer passar, só resta uma coisa: saber o formato do rosto.

 

Qual Combina Melhor Para o Seu Rosto?

Como falamos em um dos nossos materiais exclusivos e inéditos  que além de dicas bem legais sobre 9 tipos de barbas, é muito importante que você saiba exatamente qual é o seu tipo de rosto antes de usar um estilo de barba.

O cavanhaque é perfeito para os homens que têm pouco queixo ou rosto muito quadrado e sem curvas. Ele dá maior volume à essa região e passa a impressão de mais movimentos no seu rosto. Então, se você é destes homens que tem poucas curvas, pode ir ao cavanhaque sem medo de ser feliz.

As barbas, como dissemos ali em cima, são versáteis e combinam com os mais diferentes tipos de rosto. O grande segredo da barba é encontrar o corte certo para você. Se tiver dificuldade, confira o artigo 10 modelos de barba que podem combinar com o seu rosto .

barba-ou-cavanhaque-homem-tipos-de-barba

 

Se você chegou até aqui e ainda não sabe qual dos dois escolher, aqui vai uma dica especial: já pensou em usar uma barba cheia com um cavanhaque em destaque? Esse estilo fez muito sucesso entre artistas como Brad Pitt e Cauã Raymond. O segredo é aparar a barba em um estilo barba por fazer e deixar o cavanhaque e bigode um pouco maiores.

Assim como o truque do bigode para dar mais curvas ao rosto, esse tipo de corte deixa o seu rosto com mais evidência, sem perder o traço natural. O grande segredo está em achar a proporção certa do cavanhaque para a barba. Para isso, comece aparando alto e vá diminuindo até encontrar o tamanho ideal.

Apesar de todas essas dicas e regras, é bem difícil criar um padrão. Esses truques funcionam no geral baseado no formato do rosto, mas o seu corte de cabelo e estilo de se vestir também podem influenciar muito. Por isso, não tenha medo de se arriscar. Escolha um estilo, aposte e veja o que gosta. Se gostar do resultado e se sentir bem, este é o certo pra você!

Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe =D

Barba ou Cavanhaque? Descubra Qual é Melhor Para Você
4.16 (83.16%) 19 votes
23 Flares Facebook 22 Twitter 0 Google+ 1 23 Flares ×