Como Aparar A Barba Quando Você Está Fora De Casa? (Em caso de emergência)

1 Flares 1 Flares ×
7Dicas-336x280

Foi-se o tempo em que a barba era algo visto como sujo e mal cuidado. Manter seus pelos faciais dá trabalho e exige certa habilidade. Muitos homens levam horas tratando-os, mas como aparar a barba em uma situação de emergência, como reunião de trabalho marcada naquele dia em que você não fez a barba?
O ideal é que sua barba sempre esteja bem cuidada. Acordar um pouquinho mais cedo para cuidar dela, assim como fazemos com cabelo, é um primeiro passo importante para quem deseja manter um bom visual.

 

Mas, não vamos ser hipócritas! Ninguém é de ferro. Às vezes, bate aquela preguiça e deixamos os cuidados com barba meio de lado para ir trabalhar, por exemplo. Aí que vem a surpresa. Você chega no trabalho e tem uma reunião importante com cliente. Então, como aparar a barba rapidamente pra estar bem apresentável?

Para deixar bem claro, ter uma barba bem apresentável não significa usar os pelos bem rentes ou determinados tipos de barba. Ter uma barba bem cuidada e limpa, independentemente do tamanho, é onde está o verdadeiro segredo.

 

A vantagem de estar sempre preparado para aparar a barba fora de casa é não passar vexame com uma aparência desleixada. Nunca sabemos quando teremos uma reunião ou aquela mulher que estamos paquerando há um tempo nos chamará para um happy hour após o trabalho. Por isso, melhor estar sempre prevenido.

 

Como Aparar a Barba Com Tesoura?

como-aparar-a-barba-fora-de-casa-tesoura

 

Se você é do tipo de homem mais clássico ou acha um custo muito alto comprar uma maquininha, você pode aparar a sua barba rapidamente com uma tesoura, mas o processo é um pouco mais complicado.

Os passos de como aparar a barba com a tesoura são maiores, mas, a vantagem, é que você não precisa ter uma nécessaire. Você pode adicionar a tesoura àquele pente de bolso que muitos homens já usam. Aliás, o pente é essencial aqui!

 

Antes de falar do método, você precisa saber que existem tesouras especiais para o corte de pelos. Caso você use qualquer modelo de tesoura, o resultado, com certeza, deixará a desejar, mas, no momento de pressa, pode ser que não tenha a tesoura certa em mãos. Então pegue aquela do escritório mesmo.

 

  • Use o pente para delimitar o tanto que irá cortar da barba. Imite o que barbeiro faz, puxe de baixo para cima. O ideal é começar da costeleta para o queixo.
  • Com a tesoura, corte todos os pelos da sua barba que ficarem para fora do pente. Repita o processo no outro lado, cavanhaque e bigode.
  • O pescoço é um dos pontos mais difíceis. Antes de começar a fazer de qualquer jeito, é bom observar bem em frente a um espelho. Caso tenha medo, pode usar uma lâmina para raspar os pelos do pescoço.

 

O processo de como aparar a barba com tesoura pode ser mais complexo e trabalhoso que com a maquininha, mas o resultado fica melhor e você judia menos de sua pele.

Como Aparar a Barba Com Maquininha?

como-aparar-a-barba-fora-de-casa-maquina-de-aparar

Não foi só a barba que passou a ganhar muita atenção dos homens. Nós estamos cada vez mais cuidado com a nossa beleza e passamos a carregar diversos itens de cuidados. Muitos homens, inclusive, tem nécessaires para levar shampoo, desodorante, perfume, creme etc. para onde for.

Por que não incluir uma maquininha de aparar a barba neste kit de sobrevivência da beleza masculina? Dessa forma, você não precisa ficar procurando formas complicadas de como aparar a barba em última hora. O segredo é sempre estar bem preparado.

 

Além disso, ter uma maquininha em mãos, é a forma mais simples de como aparar a barba. Em apenas alguns passos, o resultado está garantido:

 

  • O primeiro passo é escolher o tamanho do pente. Para facilitar, deixe na nécessaire somente o tamanho que você gosta. Se ainda não sabe qual usar, comece pelo maior, até chegar no ideal.
  • O segundo passo de como aparar a barba com a maquininha é começar pelas laterais. Corte no sentido do crescimento do pelo. Depois, passe para o cavanhaque, pescoço e bigode.
  • Após aparar, remova o pente da maquininha para poder delinear onde começa e onde termina a barba. Assim, você pode desenhar no pescoço e na bochecha com maior segurança.

 

A principal vantagem da maquininha para outras formas de como aparar a barba é a praticidade. Com a maquininha, você não precisa molhar o rosto e nem se preocupar muito, já que o processo é automatizado.

 

Está Desprevenido? Corra no Barbeiro!

como-aparar-a-barba-fora-de-casa-barbeiro
A maioria dos homens está desprevenido para estes métodos de como aparar a barba fora de casa. O plano B é sempre correr para o barbeiro mais próximo. Se você não tem uma maquininha ou tesoura, não tem outro jeito.

Você pode fazer duas coisas: correr até o mercado mais próximo e comprar uma lâmina para arrancar a barba ou ir até um barbeiro. Com certeza, a segunda opção é muito melhor. Além de manter o belo visual com barba, você ainda terá seu estilo entregue aos cuidados de um profissional competente.

 

Não esqueça de comentar , curtir ou compartilhar esse artigo 🙂

 


tipos-de-barba-mens-market-640x250


 

Como Aparar A Barba Quando Você Está Fora De Casa? (Em caso de emergência)
5 (100%) 2 votes
7Dicas-336x280