Como Fazer a Barba em Passo a Passo – O Guia Completo Para Uma Barba Impecável

7 Flares 7 Flares ×

Ter um rosto com a barba bem feita é sinônimo de sucesso e elegância para muitos homens que buscam diariamente como fazer a barba impecável. Ao contrário do que parece, não existem grandes segredos para isso. O verdadeiro truque está em fazer todos os passos completos para não ter erro.

Para um barbear impecável e um rosto bem cuidado, você precisará de algumas das dez ferramentas indispensáveis para cuidar da barba:

● Sabonete esfoliante
● Água morna
● Creme pré-barba
● Espuma de barbear
● Pincel de barba
● Caneco
● Lâmina ou máquina
● Loção pós-barba

A maioria dessas coisas já fazem parte do dia a dia do homem ou podem ser encontradas facilmente. Se você seguir todos os espaços indicados aqui, verá que sua barba ficará muito mais cuidada e o rosto menos irritado.

Como Fazer a Barba – Higienização e Preparo

A primeira parte de como fazer a barba impecável está na higienização e preparo do rosto. Este passo é pulado por muitos homens que têm pressa na hora de se barbear. Por isso que eles costumam não ter o resultado esperado.

A limpeza da pele antes do barbear é importante para tirar impurezas que causam atritos, como as peles mortas, e possam gerar pelos encravados. Lave muito bem o rosto com sabonete esfoliante para tirar todas as impurezas do rosto.

Depois disso, coloque um pouco de água morna na barba ou use uma toalha morna sobre o rosto. Este processo serve para amolecer os fios e deixá-los mais maleáveis. Se você quiser, pode fazer a barba após o banho. Dessa forma, passa o esfoliante e já sai com os fios bem mole.

O próximo passo é usar o creme pré-barba. Ele tem a mesma função da água morna, mas também serve como hidratante e cria uma fina camada protetora sobre a pele.

 

Como Fazer a Barba – Raspar a Barba

Ao terminar o processo de higienização e preparo, você está pronto para começar a se barbear. O primeiro passo é cobrir toda a barba com a espuma de barbear. O pincel te ajuda a espalhar de forma uniforme sem desperdiçar muita espuma e a caneca permita fazer este processo sem muita sujeira no banheiro.

Agora está na hora de raspar. Use a lâmina ou a máquina de barbear para cortar todos os pelos. É importante sempre seguir o crescimento dos fios para evitar problemas de pele, como os pelos encravados. Se você não sabe qual o melhor sentido para cortar, veja a diferença entre fazer a barba no sentido de crescimento ou contra .

Depois que passar o barbeador em todo o rosto, verifique se não ficou faltando nenhum ponto. A espuma pode disfarçar imperfeições no barbear, por isso limpe todo o seu rosto. Se houver pelos ainda, você pode passar a espuma somente onde precisa raspar.

 

Como Fazer a Barba – Pós Barba

É impossível falar de como fazer a barba da forma perfeita, sem falar dos cuidados que se deve ter depois de raspar. A primeira coisa que é preciso fazer é passar um pós-barba para evitar infecções, aliviar a irritação e hidratar a pele. Descubra os mitos e verdades sobre o pós-barba .

Além disso, existem os cuidados diários com a pele, já que o rosto é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Você precisa lavar a barba ou a região da barba no mínimo duas vezes ao dia com sabonete neutro para limpar todas as impurezas.

Passar um creme pré-barba ou hidratante há cada dois dias é essencial para quem deseja aprender como fazer a barba impecável. Dessa forma, você mantém seu rosto sempre bem cuidado.

Agora clique aqui agora para conhecer nosso material inédito e exclusivo e saiba como descobrir os segredos para você ter uma barba invejável! 😀

Como Fazer a Barba em Passo a Passo – O Guia Completo Para Uma Barba Impecável
3.75 (75%) 8 votes