Máquina de Barbear. Você Também Comete Estes Erros Básicos ao Usar ?

1 Flares 1 Flares ×
7Dicas-336x280

A máquina de barbear oferece uma praticidade bem maior que os aparelhos tradicionais. São poucas as regras para fazer a barba com um destes barbeadores elétricos, mas, mesmo assim, muitos homens cometem erros que podem ser evitados com simples dicas.

O processo de barbear é realmente mais prático. Porém, os cuidados com a máquina de barbear, sua pele e barba não devem ser esquecidos pelo automatização do processo. Comece a cuidar mais disto para evitar problemas.

 

Máquina de Barbear. Não Cometa Estes Erros Básicos ao Usar

 

Usar o Tipo Errado de Máquina

O primeiro erro está em usar qualquer modelo de máquina barbear. Normalmente, os homens escolhem aqueles que viram no comercial ou algum indicado por amigo, mas cada tipo de barba pede um aparelho diferente, como explicamos neste manual de como usar máquina de barbear.

Os rostos mais ásperos e com barbas mais densas, têm resultados melhores com as máquinas de cabeça linear. Já, os homens com pelos mais ralos, podem escolher a máquina de barbear rotativa para aliviar e diminuir as irritações na pele.

 

Não Usar Pré e Pós-Barba

Os cuidados antes e depois de usar a máquina de barbear devem ser os mesmos de quando se usa os aparelhos convencionais. O creme e gel pré-barba ajudam amolecer os fios para você conseguir um barbear mais fácil e com menos irritações.

O pós-barba, que os homens usam com mais frequência, limpa a pele e ajuda na limpeza dos poros, que estão mais expostos após o barbear. Por isso, a sensação de ardência depois da aplicação.

Esses cuidados não devem ficar restritos para os homens que se barbeiam com lâmina / gillete, os que usam máquina de barbear também devem usar estes produtos.

 

Deixar o Rosto Sujo

erros-maquina-de-barbear-barba-suja

Outro cuidado com a pele que os homens esquecem na hora de usar a máquina de barbear elétrica é a limpeza. Para ajudar na aplicação da espuma de barbear, os homens lavam o rosto antes, mas se esquecem deste processo quando usam aparelhos elétricos.

Lavar o rosto com os produtos adequados para limpeza de pele ajuda na remoção de pequenas sujeirinhas que podem causar atrito com o aparelho e causar irritações na sua pele.

 

Não Limpar a Máquina de Barbear

Usar a máquina de barbear e guardar assim que terminar! Este não é o tipo de praticidade que procuramos com os aparelhos, mas facilidade para cortar os pelos sem risco de tirar um bife da pele.

Não se esqueça de limpar a máquina de barbear todas as vezes que usar. Os fios podem ficar presos na lâmina e danificar a máquina ou causar irritações com o atrito da pele, como as pequenas sujeiras do rosto.

 

Guardar a Máquina no Banheiro

erros-maquina-de-barbear-banheiro

Um erro banal que pode fazer seu investimento em uma máquina de barbear ir por água abaixo. Guardar a máquina de barbear no banheiro pode ser muito mais prático, mas a umidade no ar é muito grande e a água pode se acumular dentro do aparelho e estragar seu sistema.

Além disso, existe um outro problema um pouco pior. Os aparelhos mais baratos costumam não ser feitos de materiais resistentes e podem oxidar com a exposição à umidade do banheiro. Em contato com a pele e os sensíveis poros pós-barbear, os problemas que isso traz para seu rosto são grandes.

 

Compartilhe essas dicas com seus amigos nas redes sociais! Não esqueça também de comentar abaixo! 😉

 


tipos-de-barba-mens-market-640x250


 

 

Máquina de Barbear. Você Também Comete Estes Erros Básicos ao Usar ?
5 (100%) 3 votes
7Dicas-336x280