Usar Pós-Barba é Importante? Os Mitos e Verdades

5 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 2 5 Flares ×

A barba masculina está cercada de mitos e dúvidas. A loção pós-barba está entre vários destes. Alguns dizem que ela não serve para nada, apenas arde. Outros que ajuda os pelos a crescerem mais rápido para você precisar raspar mais e mais. Será que tudo isso é verdade?

Para entender melhor a função dessa loção que aterroriza muitos homens após o barbear, você precisa pensar em como funciona todo o processo de fazer a barba. São quatro passos simples:

Limpeza da pele: O primeiro passo para fazer a barba é limpar muito bem o rosto com sabonete ou shampoo para remover todas as impurezas e pequenas sujeiras que podem causar atritos no rosto.

Amolecimento dos fios: Depois da limpeza, você deve amolecer os fios para que sejam cortados com maior facilidade, sem prejudicar a sua face. Esse processo é feito com cremes pré-barba e água morna.

Corte: A lâmina ou aparelho de barbear corta todos os fios do seu rosto, mas podem te cortar. Por isso, usamos o creme de barbear para proporcionar um deslizar mais suave e evitar os atritos com o rosto.

Limpeza e antisséptico: Mesmo com todos esses processos, o rosto fica bem sensível e pequenos cortes são feitos. Você deve usar um produto limpar a pele e evitar que estes pequenos cortes infeccionem.

Pos-Barba-tipos-de-barba

Esse último passo é um dos pontos mais importantes na hora de fazer a barba e advinha qual produto é responsável por ele? Exato! A loção pós-barba. As funções deste produto são muitas e as principais delas são:

● Higienizar a pele após o barbear removendo pequenas impurezas

● Evitar infecções nos pequenos cortes que são feitos pela lâmina

● Hidratar a pele que fica ressecada após todo este processo

● Perfumar o rosto para você se sentir melhor e mais atrativo

● Diminuir a sensação de coceira por conta dos pelos arrancados

● Aliviar a irritação causada pelo movimento da lâmina

Usar Pós-Barba é Importante?

Viu como são muitas as funções da loção pós-barba?  Ela é um perfume para o rosto, mas com muitas funções que te farão ter uma pele mais saudável e menos irritada.

O problema é que essa grande descrição traz um outro mito. Muitas pessoas dizem que a loção pós-barba não é boa se não arder. Isso porque, segundo eles, ela não está cumprindo sua função de antisséptico. Será que isso é verdade?

 

Não vamos ficar de enrolação: NÃO! É mito!. Muitas loções que estão no mercado tem o álcool para fazer a limpeza dos pequenos cortes. Esse é o motivo de muitas loções arderem, mas existem outros produtos que trazem agentes antissépticos que não causam essa sensação de ardência. Esses são ainda melhores porque o álcool ajuda para deixar a pele mais ressecada.


 

( NOTA: Se você realmente quer fazer sua barba crescer você precisa conhecer ESTA SOLUÇÃO que está ajudando milhares de pessoas a crescerem a sua barba de forma saudável e ainda consertar a barba falhada ou melhorar consideravelmente o visual da barba.

Clique Aqui Agora Para Saber Mais

)


Outra lenda que existe em torno deste produto temido pelos homens brasileiros, já que muitos usam os que tem álcool na composição, é de que ele ajuda para a barba crescer mais rápido.

Mais uma mentira. Com todas as características do pós-barba citadas logo no começo do texto, ele ajuda você ter uma pele mais saudável e os pelos nascem melhor em peles bem cuidadas. Assim, você terá menos pelos encravados, espinhas etc. se usar uma boa loção combinada de um creme de barbear de qualidade.

Gostou deste artigo? Curta e Compartilhe 🙂

 

Usar Pós-Barba é Importante? Os Mitos e Verdades
4.25 (85%) 20 votes
5 Flares Facebook 3 Twitter 0 Google+ 2 5 Flares ×