Veja 5 Estilos de Barba Para Você Usar e Impressionar o Ano Todo

30 Flares 30 Flares ×

 

Nós sabemos que algo está em alta quando começa a ganhar tendências e novas apostas no mundo da moda. E os estilos de barba que vão fazer sucesso em 2015 já estão sendo listados há um bom tempo.

São muitos tipos diferentes, mas muito pontuais, que estão ganhando destaque em toda mídia, mas que não passam de modas passageiras. Por isso, selecionamos os cinco estilos de barba que você pode usar o ano todo e impressionar sem perder o estilo. Estes são apenas alguns dos 9 tipos de barbas nos quais revelamos neste material exclusivo e inédito (clique aqui) com as melhores dicas para uma barba invejável.

5 Estilos de Barba

1 – Barba Old Dutch

estilos-de-barba-old-dutch-tipos-de-barba

Vamos começar falando logo de um dos estilos de barba mais famosos e radicais de todos os tempos? Você talvez não conheça o old dutch pelo nome, mas, com certeza, já viu um homem nas ruas ou no cinema com esse corte.

Com as laterais mais aparadas e bastante volume no queixo, o old dutch é um dos estilos de barba mais clássicos que existem. Ele sempre esteve na moda entre homens que se interessam por barbas, mas começou a fazer muito mais sucesso nos últimos tempos ao ganhar atenção de certos modelos.

Existe um motivo simples para esses estilos de barba mais clássicos fazerem tanto sucesso nos tempos modernos. A moda masculina está reformulando velhos cortes de cabelo e dando toques modernos. O undercut, por exemplo, é uma das principais tendências entre homens.

Com isso, os estilos de barba parecidos com o old dutch estão ficando cada vez mais populares, e não sendo restritos somente aos velhos amantes da barba.

 

2 – Barba Cheia

Barba Cheia

Quem gosta de manter uma barba bem cheia, mas não tem paciência para cuidar dos estilos de barba mais próximos do old dutch, uma grande dica é escolher por uma barba cheia.

Apesar do nome não dizer muita coisa, a barba cheia é simples de entender. Ela segue a mesma linha do modelo anterior que falamos. As laterais são mais baixas e os pelos do queixo se sobressaem mais.

A vantagem de escolher pelos estilos de barba cheia é que elas são volumosas, mas não compridas. Por isso, você não deve ter muitos problemas com seu chefe e será muito mais fácil lavar que os modelos mais compridos, além de ficar menos sujeira presa.

Diferente do old dutch, esse estilo não é aconselhável para homens com queixo grande. Como o anterior é bem volumoso, ele disfarça o tamanho do queixo, mas os estilos de barba cheia costumam ressaltar ainda mais.

 

3 – Barba Por Fazer

estilos-de-barba-por-fazer-tipos-de-barba

Os homens que preferem manter o formato do rosto ou deixar um estilo mais descontraído podem escolher por um dos estilos de barba por fazer. Um ponto bem importante é não confundir a barba por fazer com deixar de fazer a barba.

A barba por fazer é um dos estilos de barba mais usado no mundo. Ele traz os pelos mais curtos e bem rentes ao rosto, mas sem passar aquela expressão de total relaxo de quem não fez a barba nos últimos dias.

Na verdade, um dos grandes segredos de manter os estilos de barba por fazer é o excesso de cuidado. Você deve aparar rotineiramente para não ficar com um visual diferente do desejado e limpar bem as extremidades barba. Veja 5 dicas para quem deseja uma barba por fazer .

A barba por fazer é bem simples de ser cuidada, mas você deve dar um pouco de atenção diária para tirar aqueles pelos que fogem para as laterais e dar uma leve aparada com maquininha ou tesoura.

 

4 – Bigodes

estilos-de-barba-bigode-tipos-de-barba

Os bigodes dispensam comentários. Eles são muito famosos e corriqueiramente olhados com certo preconceito, mas esqueça aqueles bigodinhos de cobrador de ônibus (rsrs) e aposte num verdadeiro bigode para fazer muito sucesso.

Eles estão entre os estilos de barba mais usados nos últimos tempos, por serem bem fáceis de cuidar. O principal cuidado está em não deixar os pelos caindo da boca e lavar após cada refeição.

Com a moda dos estilos mais clássicos, como já comentamos, ele está voltando também!

 

5 – Barba Completa

estilos-de-barba-barba-completa-tipos-de-barba

Seguindo a linha dos estilos de barba mais cheias, a barba completa é muito parecida com a barba por fazer. Ela tem o mesmo estilo da que já falamos antes, mas com os pelos bem mais compridos.

Ao contrário da barba cheia, a barba completa deixa todos os pelos do rosto no mesmo tamanho. Assim, você consegue manter o desenho do seu rosto com uma barba bem volumosa. Ela é aconselhada para homens com rosto mais quadrado, por dar uma suavidade.

Assim como a por fazer, esses estilos de barbas completas precisam de um cuidado diário para aparar e remover os pelos que estão saindo. Elas são ótimas escolhas para quem deseja passar um visual mais sério.

Dica Extra

Para fazer e manter uma barba matadora em qualquer um desses estilos de barba, é importante que você conheça algumas ferramentas importantes para cuidar da sua barba.

Por isso, fizemos um artigo de 10 Ferramentas Importantes Para Você Cuidar da Barba e Deixá-la Ainda Melhor (clique aqui).

E se você realmente deseja ter uma barba matadora e estar sempre cuidando da sua barba com estas e outras ferramentas, recomendamos uma loja muito legal especializada em produtos de cuidados masculinos chamada Men’s Market. Esta loja possue uma área exclusiva para produtos para Barba! Muito legal!

Você pode adquiriar qualquer produto e receber no conforto da sua casa 🙂

CLIQUE AQUI Para Conhecer a Loja e garantir seus equipamentos para sua barba matadora.. rs

E se você gostou deste artigo, por favor, não esqueça de curtir, comentar ou compartilhar nas redes sociais.

Veja 5 Estilos de Barba Para Você Usar e Impressionar o Ano Todo
4.22 (84.44%) 9 votes
  • Fabão

    Barba é sensacional! As mulheres gostam muito!!!!!!!!!
    Quando eu não tinha parecia um frango depenado…kkkkk

    Não nascia barba em mim, mas segui alguns passos, usei alguns produtos… e pronto! Descobri o segredo !!!!!

    Cortes

    Desenhos

    Crescimento rápido

    Fortalecimento dos pelos

    Quer saber como eu te mostro: SEGREDOS DA BARBA

    http://hotmart.net.br/show.html?a=E3817961L

    COMPARTILHE ESTE LINK

  • Eduardo Andrade

    Quando eu não usava barba não tinha nem a metade do que tenho de mulher que manda algum direct no Instagram perguntando se sou solteiro